Data da última atualização: 30 de setembro de 2024.

1. IDENTIFICAÇÃO

1.1 Este site é de propriedade, administrado e operado por UNIQUE EXPRESS COMPANY NEGÓCIOS DIGITAIS LTDA.

2. TROCAS E DEVOLUÇÕES

2.1 A EMPRESA valoriza a satisfação dos clientes, oferecendo produtos de alta qualidade e firmando parcerias com os melhores fornecedores. Para isso, criamos uma Política de Trocas e Devoluções baseada no Código de Defesa do Consumidor, conforme descrito a seguir.

2.2 Nota: A troca ou devolução de produtos será realizada apenas se todas as condições estabelecidas nesta política forem respeitadas.

3. CONDIÇÕES GERAIS

3.1 Para solicitar uma troca ou devolução, o cliente deve entrar em contato pelo e-mail: trocas@uniqueexpress.com.

4. MOTIVOS E PRAZOS PARA TROCAS OU DEVOLUÇÕES

4.1 Desistência ou Arrependimento: O prazo para solicitar a troca ou devolução é de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, conforme previsto no Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. A solicitação deve ser enviada para o e-mail trocas@uniqueexpress.com.

4.1.1 O produto deve atender às seguintes condições para troca ou devolução:

  • Estar acompanhado da nota fiscal ou cupom fiscal original;
  • Permanecer na embalagem original, com todos os acessórios, e em perfeito estado;
  • Não apresentar sinais de uso inadequado;
  • Ser enviado na mesma caixa em que foi recebido, devidamente embalado.

4.1.2 Após o envio da solicitação, o cliente receberá um formulário obrigatório que deverá ser preenchido e retornado.

4.1.3 O formulário será analisado em até 5 (cinco) dias úteis, e, caso aprovado, será gerada uma etiqueta de envio com validade de 6 (seis) dias corridos. Caso o prazo expire, o pedido será cancelado.

4.2 Defeito técnico ou de fabricação: Solicitações podem ser feitas em até 7 (sete) dias após o recebimento, conforme os Artigos 18 e 26 do Código de Defesa do Consumidor.

4.3 Avarias: Se o produto apresentar danos, o cliente deve recusá-lo no momento da entrega ou solicitar troca/devolução em até 7 (sete) dias pelo e-mail trocas@uniqueexpress.com, anexando fotos do item danificado.

4.4 Produto diferente do solicitado: Caso receba um item divergente do pedido, o cliente pode recusá-lo na entrega ou solicitar troca/devolução em até 7 (sete) dias após o recebimento.

4.5 Após o recebimento do produto devolvido, será realizada uma análise em até 10 (dez) dias úteis. Estando em conformidade, o reembolso será processado integralmente.

4.6 Todos os casos devem ser tratados exclusivamente via e-mail: trocas@uniqueexpress.com, com descrição detalhada do problema, acompanhada de fotos e vídeos claros.

4.7 A escolha correta de cor e modelo do produto é de total responsabilidade do cliente no momento da compra.

5. FORMAS DE RESTITUIÇÃO

5.1 Cupom de troca: O cliente poderá optar por um cupom de crédito para futuras compras no site da Unique Express.

5.2 Estorno em cartão de crédito: Válido para compras realizadas via cartão. O prazo para o reembolso depende das políticas da administradora, podendo ocorrer em até duas faturas.

5.3 Chargeback: Em casos de contestação da compra, se o produto foi entregue, será solicitada sua devolução caso o pagamento não tenha sido efetuado.

5.4 Boleto bancário: Para pagamentos via boleto, o reembolso será realizado por depósito bancário na conta do titular do pedido em até 10 (dez) dias úteis. O CPF deve coincidir com o informado no pedido.

5.5 Extravio ou falta de estoque: Em casos de extravio, cancelamento ou itens fora de estoque, o reembolso será realizado em até 5 (cinco) dias úteis. Pagamentos por PIX ou boleto retornam à conta de origem; para cartões, o cancelamento segue as políticas da administradora.

5.6 Para dúvidas sobre trocas e devoluções, entre em contato pelo e-mail trocas@uniqueexpress.com com o assunto: "TROCA OU DEVOLUÇÃO".

5.7 O atendimento funciona de segunda a sexta, das 9h às 18h, e aos finais de semana e feriados, das 12h às 17h.